segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Picaretagens e furadas


Bem que eu queria postar aqui sobre como foi tocar no Rio de Janeiro, no Festival de Rock de Angra, mas infelizmente a história será outra...

Saímos de SP, em um ônibus junto com a banda Mercúrio Cromo, às 9h da manhã rumo à Angra dos Reis. Enfrentamos 7 horas de viagem com muita expectativa e muita empolgação, afinal, sair em turnê é um dos melhores momentos para uma banda independente.

Chegando lá, encontramos o local sendo desmontado e todas as pessoas envolvidas (dono do bar, profissionais do som, cara que alugou a bateria) querendo saber aonde estava o organizador, Marcelo Henrique da Conceição, pois ele, aparentemente, deu o chapéu em todo mundo.

Perplexos, assistimos à revolta de todas as bandas que viajaram horas e, após constatarmos que nem a polícia de lá é confiável (os caras literalmente nos deram carta branca para surrar o Marcelo, se os encontrássemos) decidimos que o melhor a fazer era dar meia-volta e seguir o caminho de casa.

E lá fomos nós, mais 7 horas de estrada. O show acabou acontecendo no ônibus e dois violões, uma caixa de bateria e uma panderola foram suficientes para a primeira jam entre as duas bandas!

Hoje estamos nos organizando e vendo qual será a melhor maneira de proceder, pois uma coisa dessas não deve ficar por isso mesmo.

Fica aqui nosso alerta para todas as bandas independentes: desconfiem e redobrem as garantias quando o assunto for algum festival pequeno. Nós, que confiamos na palavra de um cara que se apresentou como membro da associação de lazer da cidade, aprendemos essa lição da pior maneira.

Furadas desse tipo fazem parte da vida de uma banda de rock independente, mas é sempre bom evitar ao máximo!

Nada disso abalou nossas estruturas, pois a viagem valeu pelas pessoas que nos acompanharam; nossa família 5Pt e nossos novos amigos do rock!

De qualquer forma, ficam aqui abaixo os dados do Marcelo, para que ninguém mais caia na malandragem desse cara:
Marcelo Henrique da Conceição
RG 0903620-3
Associação de esporte e lazer do 4º distrito de angra dos reis - rj


2 comentários:

Fã Clube 5pt disse...

Esse tipo de coisa é sempre ruim... mas até que foi divertido, não?
E eu sou super a favor de, sei lá, processar esse Marcelo aí!

Beijos feitos de sons.

Unknown disse...

Apesar de ficar com mta dó das bandas, e por tabela com odio do FDP do Marcelo, eu achei divertida a viagem! Acho q tem que rolar um show da 5pt + Mercurio Cromo!

E tbm acho que vcs não podem deixar quieta essa historia não! Faz esse fdp devolver td q vcs gastaram e mais um pouco...

Bjos