quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mais um ano se passou...























2009 em 4 tópicos:

Plantando sementes
Independente do que virá pela frente, esse ano vai ficar na história da banda como um ano de aprendizado e crescimento. Como a maioria, aos 6 anos de idade a banda ingressou no primário (ou seria ensino fundamental?? acho que estou velho...) e começou a estudar com mais afinco.
O Ciro voltou às aulas bateria iniciando um curso no Batera's Beat. O Caio fez seu segundo ano de Groove e começou as aulas de canto com a maga Maria Alvim. E todos começaram juntos a cursar a universidade da gravação profissional, sob tutela do produtor Alexandre Fontanetti e de seu fiel escudeiro, Bruno. Jardim plantado. Em 2010 virão os frutos.

Reforçando o time
Não, nenhum músico foi substituído e nem incluído na banda. Mas se tem algo que a gente já aprendeu é que nem só de músicos vive uma banda de rock. Porém, ironicamente, nosso maior reforço esse ano foi exatamente um ex-integrante e membro fundador da 5Pt, o guitarrista Leonardo Francucci. Mas, como eu já disse, ele não veio para tocar. Ao invés dos solos e riffs, Léo veio suprir uma função extremamente necessária em nosso negócio: a de empresário! Sim, finalmente temos nosso Brian Epstein! E, com toda sua força de vontade e competência (que já começou a aparecer em reuniões e resultados), 2010 promete!!

Testando a fé
Realmente, esse ano a dona zica resolveu dar o ar de sua graça com ênfase exagerada. Vejamos; conseguimos uma data no Studio Sp, foi desmarcada. Fomos tocar na festa de Santa Cecília, não teve show por incompetência técnica. Íamos tocar no Terminal Campo Belo, foi desmarcado. Fomos tocar no Fidalga, fomos embora sem tocar por erro dos organizadores da casa. Tá bom ou quer mais?
Porém, devo dizer que, pra quem já foi até Angra dos Reis e voltou sem tocar, isso é fichinha. Vai precisar de muito mais que isso para abalar nossa jornada. Pode vir quente que estamos fervendo.

A tal Saga do Disco
Já adiamos a data de finalização do disco algumas vezes. Já pensamos e repensamos nossos orçamentos em função do álbum. Já erramos cálculos. Já refizemos planos. E o álbum ainda nem terminou. Tudo bem, afinal, somos marinheiros de primeira viagem, certo?? Quer dizer, a gente já treinou antes. Jogamos amistosos, fizemos jogos-treinos. Mas agora é campeonato! Ou, como diria o Fonta, "é Disco, não é Demo!"
E, dessa primeira empreitada, apesar dos percalços, apesar da inexperiência... o resultado já está ficando coisa finíssima. Trabalho de gente grande. A gente vive falando que vai valer a pena esperar. E quando ficar pronto, tenho certeza que vocês irão concordar conosco!

Que venha 2010! Porque esse será o ano do rock!

Festas Feitas de Sons para todos!!! E um 2010 em Outra Frequência!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

esperando ansiosamente pelo show de lançamento desse cd :) e quem venham mais apresentações, uhu. beijoca pra essa banda linda que eu vi crescer ;)

Anônimo disse...

Na parte do Testando a Fé, toda banda passa por isso, é o "mal necessário", se for contar todos os perengues que passei com a SixPlay e a SunSide vcs vão se achar sortudos. Parabens pelo blog e sucesso para a banda em 2010.