domingo, 10 de janeiro de 2010

As pequenas coisas...

Quem nunca ouviu o seguinte comentário... "os detalhes fazem a diferença"...

Pois é... o ano está só começando e finalmente a “saga” do disco parece estar terminando (pelo menos no gerúndio acredito). Isso indica que a maior banda da atualidade de todos os tempos... 5PRAStANtAS... está no fim de um ciclo. Este marcado por ensaios, shows, gravações... e discussões... obviamente. Muito vem sendo falado, pensado, analisado e testado para o tão sonhado “Outra Frequência” sair da gaveta direita da escrivaninha da sala 5 do estúdio de gravação da rua das Mironga de Kabuletê na Vila Mariana.

Mas não é disso que eu quero falar...

Acredito que apesar dos pesares não é só de preocupação, cuidados e preciosismo que se faz um disco, ou uma banda, ou um músico, como preferirem... Às vezes as pequenas coisas... essas que fazem a diferença... estão na ponta do nosso nariz e por esse motivo não conseguimos ver com clareza... A música, graças a Deus, não é uma ciência exata e o Rock ainda não é eletrônico (que fique no máximo no “Guitar Hero”)... quando escutamos nossa banda favorita, prestamos atenção em detalhes, estes que muitas vezes não foram previstos, simplesmente aconteceram e graças ao momento viraram história. O sentimento (o famoso feeling) é o que faz a diferença e por esse motivo pagamos para ver um artista ao vivo. Muitas vezes gostamos de ver nosso músico errar a vê-lo repetindo o CD em um show. A verdade é que se tratando de um momento cauteloso para a banda, nos propomos fazer o melhor, o mais bonito e o mais sincero. Muitas vezes de primeira não agrada, às vezes nem de segunda... por isso discutimos. Muitas vezes mudamos... por isso testamos. Mas no fim todos concordamos.

O fato é que enquanto um voa alto outro arrasta para baixo... em um exercício de repuxar extremos e medir resistências... e nesse adestramento ao inverso... ganha aquele que perdeu mais.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

falou, falou, falou e nao falou porra nenhuma

se não tem sobre o que escrever (ou é prolixo) melhor não escrever...