terça-feira, 20 de abril de 2010

Pêlo em Ovo



É pessoal, é com muita ansiedade acumulada nas artérias que podemos dizer que finalmente a nossa Saga do Disco está se aproximando de um final, e digo de passagem, um final muito feliz! Neste exato momento, estamos ouvindo a "primeira mixagem final" do que será nosso tão sonhado "Outra Frequência", procurando pêlo em ovo pra deixar tudo certinho, nos mínimos detalhes.

E esta nossa tarefa tem sido muito gratificante. Cada vez que ouço as músicas com esta produção fico entusiasmado. Cada vez tenho mais certeza que este álbum será, no mínimo, diferente do que estamos vendo e ouvindo por aí hoje em dia. Não sabemos se será um sucesso, mas com certeza, será ímpar! É o que vai de encontro exatamente com o nome do disco: "Outra Frequência". Pois é o que a 5PrasTantas sempre tentou ser desde o começo: nem melhor nem pior, apenas diferente (mas que "Clichê" hein!).

Interessante como as músicas mudaram, no sentido de ganhar uma nova roupagem. Foram ficando cada vez mais belas, mais trabalhadas, mais requintadas! Mas ainda assim, nos preocupamos em não fazer algo que descaracterizasse o que temos de mais precioso, que é o nosso som ao vivo e a cores. Por isso, estamos construindo tudo de uma maneira que soe muito bem no CD, mas que ao vivo também não perca em nada.

Este processo inteiro levou bastante tempo, mais do que planejávamos, mas agora que estamos nos aproximando do final, eu tenho muito orgulho em dizer: valeu cada minuto!

Além disso, também estamos com muitas interrogações nas nossas cabeças para tentar montar o que será a ordem das músicas no CD. Cada um prefere de um jeito, mas é claro que existem unanimidades, músicas que deverão estar nas primeiras posições do disco. Queremos que as pessoas comecem a ouvir o CD e nas primeiras faixas consigam captar a essência da banda, a música como nós achamos que deve ser.

E é exatamente neste ponto que ficamos mais felizes: quando decidimos escolher um produtor para trabalhar conosco neste disco, sabíamos que existem muitos que tentam mudar as músicas da banda, tentam deixar o som mais comercial, mais igual ao que já existe, pois para eles o que importa é vender. Nós fugimos deste tipo de abordagem, e chegamos em um produto final que certamente será "coisa fina"! Por isso, gostaria de deixar aqui também um agradecimento especial ao Alexandre Fontanetti, que soube muito bem captar e ressaltar a essência da banda e o que temos de melhor para mostrar.

Por fim, nos aguardem! Já já estaremos pintando por aí para fazer o lançamento deste disco totalmente "Feito de Sons"!

Ciro Rezende

Nenhum comentário: