quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ordem das músicas do DISCO!!!






















Fazer a ordem do disco... como diria o velho Você Decide, situação difícil essa, hein??

Acho que duas coisas ficaram claras para nós 4 naturalmente:
1) As 4 primeiras músicas têm que ser Feita de Sons, Eterno, Clichê e Outra Frequência, seja qual for a ordem.
2) A última música tem que ser Ato Final.

Fora esses dois tópicos, levei em conta mais dois fatores:

3) A função do disco é, principalmente, apresentar a banda ao mundo. E quando digo mundo quero dizer alguém que escute o disco e ache que podemos ganhar milhões com isso, nos contrate e daqui 10 anos faça um Acústico MTV com nossos maiores sucessos que ganhe disco de platina duplo. Exagerei, mas vocês entenderam o meu ponto.
A questão é que o disco não será para pessoas que JÁ são fãs nossos e ouviram mil vezes nossa música no rádio, como é normal em um disco de gravadora.

4)
Quem quer que ouça o disco (principalmente esse cara que mencionei aí em cima, mas também qualquer pessoa ouvinte) tem que, como o Fonta disse, querer ouvir a próxima faixa e a próxima e a próxima e quando o disco acabar colocar de novo.


Tendo em conta essas 4 situações (4 hits no começo + Ato Final no fim + músicas pop que toquem no rádio + ordem matadora) e deixando totalmente de fora meu gosto pessoal, testei ordens na playlist do meu iTunes e finalmente fiz a minha lista.

Devo admitir que foi bem mais difícil do que eu esperava.

A minha lista foi:
01. Feita de Sons
02. Eterno
03. Clichê dos 90
04. Outra Frequência
05. Pra não te abandonar
06. Inevitável
07. Madrugada
08. Branco entre as pautas
09. Alto Retrato
10. Nunca é cedo demais
11. Ato Final

Mas claro que essa é só a minha... agora vamos à difícil tarefa de fazer uma lista que agrade a TODO MUNDO!

De novo: situação difícil essa, hein??


Abraços em Outra Frequência!
Caio Bars

3 comentários:

Tatiana Chiba disse...

Esse Cd tá igual o Chinese Democracy do GNR. E a espera continua...

Bjs.

liz angel disse...

Você não exagerou em nada, vocês MERECEM tudo isto e muito mais!! Porque vcs tem o que está em falta hoje, TALENTO e BOAS MÚSICAS!! Vou estar na gravaçao do acústico daqui a 5 anos, ok?

Ciro Rezende disse...

Chiba, Chinese Democracy demorou 10 anos! hahahaha Garanto que se tivéssemos 1/100 da grana do Axl e 1/100 da fama deles, teríamos gravado este CD em 1 mês!

Liz, mais uma vez, obrigado! É isso que queremos fazer mesmo! E se vc estiver conosco daqui 5 anos, significa que seu certo, e vc tem um dedo nisso também!