segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Por onde andamos?

Mais de dois meses sem shows nem atividade intensa na internet. Para quem acompanha a nossa banda, pode parecer que largamos mão ou que estamos de férias.

Mas a verdade é que, muito pelo contrário, estamos trabalhando muito nesses últimos meses.

Estamos aprendendo na marra que fazer um disco independente é muito complicado pois são inúmeros os fatores envolvidos. Porém, também estamos aprendendo que um resultado final de primeiríssima qualidade vale todo o esforço.
Aos que perguntam pelo disco, aviso que a master já está pronta! A master é a matriz do disco, ou seja, o mais importante (que são as músicas) já estão finalizadas e, modéstia à parte, ficaram totalmente e absurdamente animais! A espera vai valer a pena, vocês verão.
Só que, para que a gente possa mostrar o resultado por aí inúmeras providências devem ser tomadas. Entre elas estão a filiação à Abramus (para arrecadação de direitos autorais), partiturar cada música e registrá-las na UFRJ, busca de patrocínio para a prensagem... isso só para citar três.

No momento, munidos da master e do projeto do disco de baixo do braço, estamos indo atrás de selos que se interessem em lançar o álbum e produzir as cópias. Um processo que vai levar mais um tempinho...
Por isso tudo (e outras coisas que não citei aqui) é que o disco está demorando a sair. Sei que todos estão ansiosos para ouvir o resultado. Afinal, lá se vai mais de um ano desde o anúncio oficial de que entraríamos em estúdio. Mas tenham certeza que estamos fazendo de tudo para que o lançamento marque realmente uma nova era na carreira da 5Pt!

Nesse meio tempo, baseados no livro Música LTDA, de Leonardo Salazar (que recomendo aqui com entusiasmo a todas às bandas que desejam viver de música), temos começado a organizar a 5PRAStANtAS S/A e dar um passo a mais em direção à profissionalização total da banda.

Para terminar, aos que participaram do concurso da escolha da capa do álbum, o sorteio já foi feito e será divulgado no Youtube assim que as cópias do disco estiverem prontas! Vale a pena esperar!!

Uma semana em Outra Frequência para todos!
Caio Bars

2 comentários:

Tatiana Chiba disse...

Bom, mas longe já esteve. Não temos problema em esperar mais um pouco, rs.

=)

[...] disse...

Ansiosas pelo retorno, mas com paciência, pois valerá a pena. Bjao a todos vcs!