terça-feira, 17 de março de 2009

A Saga do Disco • Parte I - Grávidos!















Após 5 anos de namoro, nosso relacionamento vai dar, oficialmente, o primeiro fruto! Durante esse tempo, esse casamento de 4 pessoas unidas por um amor comum (o rock!) se solidificou entre músicas autorais, ensaios, shows, reuniões e festivais e agora chegou a hora de dar o próximo passo na relação: gerar um Álbum! E ontem foi dado, oficialmente, o primeiro passo para o nascimento de nosso tão esperado rebento!

Isso porque nosso ensaio de ontem contou com a presença do produtor contratado, Alexandre Fontanetti (que já trabalhou com André Christovam, Guilherme Arantes, Zélia Duncan, Banzé, Ana Cañas, Rita Lee, Bruna Caram, Zabomba, entre outros) , que ouviu atentamente nossas canções e deu suas primeiras impressões sobre o caminho que precisamos trilhar para atingir um nível mais profissional como banda. 

Nessa primeira apresentação para o Alexandre, tocamos a maioria de nossas músicas, entre as unanimidades para o disco (Feita de Sons, Eterno, Clichê dos 90) e outras que ainda nem estão finalizadas. Ao final do ensaio (filmado na íntegra pela atriz e produtora de shows Júlia Novaes para o making off do álbum), o Alê começou a colocar suas impressões sobre nosso trabalho. Essa é uma hora crucial para uma banda pois todos tem que aprender a colocar seus egos de lado e ouvir o que o profissional tem a dizer, afinal ele está sendo pago (e bem!) por nós mesmos exatamente para isso, ou seja, para apontar nossos defeitos (onde temos que trabalhar pra melhorar) e nossas virtudes (pontos com potencial onde devemos investir mais). 

Felizmente nós 4 já estávamos preparados para esse momento pois já estamos falando a respeito disso faz um bom tempo!
Também por isso, tudo que ele disse já era esperado por nós, e ficou provado que, pelo menos, nós já sabemos reconhecer nossos defeitos e vícios. Bom, resumindo a história, esse papo pós-ensaio durou mais de uma hora e foi um daqueles papos que se estendem até o último momento, na calçada à uma da manhã, pois todos os 5 estavam empolgados com o resultado e amadurecimento que poderemos atingir com o álbum. A conversa só acabou depois de passar um carro beeeem suspeito na rua, o que deixou a todos com medo de serem roubados e aí então decidimos ir embora antes que ficássemos sem nossos instrumentos e carros!

Ficou combinado então que entregaríamos gravadas as músicas que ainda não tem registro para o Alexandre ouvir junto com as demais, além também de mandar para ele as letras. A partir daí começará a escolha do repertório, que ficou pré-definido para 10 músicas!

Estamos mais empolgados do que nunca e com aquele bom frio na barriga, que antecede os grandes acontecimentos da vida!

Abraços feitos de sons!! 
No próximo post o 2º capítulo da saga do disco!!

Um comentário:

Unknown disse...

Este material promete ficar coisa fina de se ouvir...e tenho dito!

abçs!