segunda-feira, 6 de abril de 2009

A Saga do Disco • Parte II - Pré-Gravando!



















Continuando com a Saga do Disco, o momento é de avaliação dos sons. Nosso produtor Alexandre Fontanetti já está analisando nossas gravações e fazendo suas anotações!

Porém, como nem todas nossas músicas tem registro em áudio, precisamos gravar as músicas restantes para que ele possa avaliar junto com as outras! Entre músicas já apresentadas em palcos e outras ainda totalmente inéditas, são 7 composições que entram na briga por um lugar no álbum (entre elas: Clichê dos 90, Camarim e Ato Final) !

Só que gravar implica em $$ e a gente já está beeeem atolado em coisas pra pagar pra fazer esse álbum sair. Então começamos a pensar em alternativas, já que o registro não precisava ser profissional nesse caso! Uma das idéias foi registrar em vídeo, mas o teste de gravar o ensaio com uma filmagem de câmera digital resultou em um som muito distorcido. A outra idéia foi tentar gravar por nós mesmos.

Por isso, nesse último domingo, a banda se reuniu na casa do Caio para começar esses registros. Pela primeira vez utilizamos os equipamentos de gravação do Caio para registrarmos nossas músicas, e deu muito certo! Munidos de amplificadores, instrumentos, bateria eletrônica, microfone de gravação, mesa de som, placa de som e, claro, um computador com programa pirata de gravação, lá fomos nós brincar de gravar! Em 6 horas de trabalho conseguimos registrar (e bem!) todas as baterias e baixos das 7 músicas. As guitarras e vozes ficaram para amanhã (terça).   

A idéia é que, já no fim da semana o produtor esteja com todas as músicas em mãos!!

E aí o bicho vai pegar! De 17 músicas vão sobrar 10! Quais serão as felizardas, só esperando mesmo pra saber!!

Até o próximo capítulo!!!


PS: Esse Sábado (11/04) tem show na Livraria da Esquina! Saiba mais!

Nenhum comentário: