Sábado, dia 16 de maio de 2009.
Eram por volta de 9 horas e trinta minutos de uma manhã fria em São Paulo quando chegamos, quase todos ao mesmo tempo, no Space Blues, local onde passaremos muitas horas ainda até o álbum estar completo! Por volta das 11 horas, finalmente toda a bateria estava montada, microfonada e com a caixa definida após 3 testes de caixas e peles diferentes. Então, com todos os tambores e pratos equalizados, plugamos guitarra, baixo e microfone ali na sala da técnica mesmo. A idéia era tocarmos todos juntos, mesmo que só a bateria fosse gravada, para tentar manter nos registros algo da nossa cumplicidade e interação.
É realmente interessante perceber como dependemos uns dos outros em nossas performances, mesmo nas gravações. Acho que é isso que diferencia uma banda de um grupo de músicos que acompanham um cantor ou cantora...
Por volta do meio-dia, com duas canções já registradas, fomos os 6 (banda+produtor+assistente de produção) almoçar. Todos tomaram uma cervejinha pra descontrair, menos, claro, o Ciro que, responsavelmente, não quis arriscar comprometer sua performance. Depois de uma hora de almoço, cerveja e fofocas dos bastidores da música, voltamos ao trabalho!
Ao final do sábado, 4 músicas estavam registradas, o que nos fez voltarmos todos no domingo, às 10 da manhã para as 2 finais dessa leva.
Domingo, 17 de maio de 2009.
Por volta do meio-dia, nos despedíamos em frente ao estúdio. As gravações correram muito bem, com as dicas do Alexandre Fontanetti e do Bruno, os pitacos dos membros da banda e a performance exemplar do Ciro, que matou a pau nas gravações, com sua competência de sempre!
Final de semana que vem tem mais!! Aguardem mais notícias!!
Ah, essa sexta tem show no Terminal Jabaquara, aqui em Sampa. É só pegar o metrô ou algum ônibus até lá e curtir um som! É grátis! 18hrs.
Abraços feitos de sons!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário