quinta-feira, 16 de julho de 2009

A Saga do Disco • Parte VII - Trabalho, trabalho, trabalho...























Ufa! Finalmente um tempinho pra atualizar o blog! A última postagem foi a um mês atrás e de lá pra cá muitas águas rolaram!!

Então, vamos às atualizações!

A enquete
Depois de uma acirradíssima disputa e de uma reunião com muita discussão (em bom tom!) entre membros da banda e produtor, finalmente saiu a lista das 10 músicas!
Nos deixou extremamente felizes a participação de nossos fãs e amigos respondendo ao nosso chamado via e-news, orkut e msn (contato_5prastantas@hotmail.com) nos mandando suas listas das 10 mais!
Foram ao todo 31 listas, cada uma com as prediletas de cada fã.
As listas foram imprescindíveis para a escolha final do repertório do álbum, pois confirmaram nossas suspeitas. Tanto que, a lista escolhida em votação interna com banda + produtor bateu EXATAMENTE com as mais escolhidas nas listas da galera.

Também foi surpreendente que TODAS as músicas obtiveram votos, ou seja, nenhuma ficou sem ser citada, o que nos mostra que
todas as 18 músicas realmente tinham potencial para fazerem parte do álbum!

Enfim, a escolha da lista foi muito difícil, mas também muito satisfatória pelo envolvimento da família 5Pt.

A lista final ficou:

Os Shows
Continuamos a fazer nossas aparições públicas esporádicas para arrecadar dindin pro álbum. Rolou show no TonTon e no Manifesto (à convite da organização do Festival que ganhamos ano passado). E no fim desse mês vai rolar mais um no Fidalga 33.


Trabalho, trabalho, dinheiro, trabalho, stress, trabalho...
Já deu pra perceber que o trabalho em cima das últimas músicas escolhidas vai ser bem maior do que das 6 com as quais começamos. Depois de dois ensaios namesma semana trabalhando a mesma música (sem resultados muito animadores), já pintaram os primeiros sinais de stress. A grana também vai encurtando. O caixa da banda acabou e não pagamos nem um terço do valor total... então, começou a fase de esvaziar a conta pessoal de cada um!
Mas, olhando por outro lado, tudo isso só faz o disco parecer cada vez mais real. Brigas, falta de dinheiro, trabalho em excesso... tudo isso não faz parte de fazer um álbum de verdade??? Não é isso que a gente sempre ouviu falar sobre os álbuns das grandes bandas??
Então, que venha o stress e o trabalho, pois isso só vai fazer o resultado final ter um gosto ainda mais especial!

Bola pra frente!

Beijos e abraços feitos de sons!!

4 comentários:

Unknown disse...

valew !!!

Parabéns e mto sucesso !!
vcs merecem !!!

beijos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eh isso ae Rapáh, agora o bixo vai pegar!

em Breve "Outra Frequencia" o Album...

Eh noiZe!